Tatuagem Maori: 30 Ideias para os Homens
A Tatuagem Maori não é apenas uma arte bonita e que ganha nossa atenção, mas também uma tradição milenar que passou a ser revisitada, agora buscando fazer com que cada um de nós também possa ter uma arte única em seu corpo.
Para que isso se torne possível, reunimos inspirações logo abaixo, siga conferindo:
1. O estilo da Tatuagem Maori é um dos preferidos quando pensamos no público masculino, o que se deve tanto ao resultado visual da tattoo quanto aos significados que ela possui.
2. Também conhecidas como tatuagens tribais, podemos ver a presença delas historicamente em diversas regiões, onde essa arte tinha importância de identificação, por exemplo.
3. A diferença é que de modo mais específico Maori é uma tribo nativa da Nova Zelândia, tendo elementos e sentidos únicos que vão além das tatuagens tribais de modo mais geral.
4. Ou seja, ainda que hoje a ideia apareça de maneira muito bonita e ganhe muito destaque, o seu sentido vai muito além da estética, sobretudo quando também nos dedicamos a refletir sobre sua origem.
5. Isso porque cada habitante dessa tribo tinha uma tatuagem que pertencia apenas a si, pensada a partir da sua vida e buscando incluir elementos que de fato tenham feito parte dela.
6. Ou seja, a trajetória individual de cada pessoa era o ponto principal que colaborava para o desenho, criando algo que mesmo que não possa seja compreendido por todos, era especial para si.
7. Conforme o poder da pessoa diante da tribo, maior poderia ser a sua tatuagem, incluindo partes como o rosto, que no caso de membros muito relevantes poderia ser inteiramente tatuado.
8. Hoje, no entanto, as tatuagens maori já se localizavam em outros espaços, incluindo principalmente os braços e pernas, onde conseguem adquirir uma maior extensão de acordo com o desejo de cada pessoa.
9. A sua popularidade se deu já após os anos 2000, quando a tradição milenar passou a ser revisitada por outros países, fazendo com que logo encantasse a muitos adeptos das tatuagens.
10. Dessa forma, ao decidir fazer uma tatuagem maori podemos seguir valorizando ideais ancestrais, ao mesmo tempo em que há certa liberdade para criar formas e elementos.
11. Essa é uma maneira de seguir fazendo valer o seu sentido original, que conforme citamos fazia com que cada pessoa pudesse contar com uma arte única em seu corpo.
12. Com isso, ao mesmo passo em que as inspirações são muito válidas nesse sentido para nos darem uma noção do que fazer e onde fazer, é também interessante que converse com o seu tatuador sobre possíveis ajustes.
13. Na companhia dele poderá pensar em mudanças sutis, mas que já farão com que sua tatuagem seja diferente de tudo, sendo lembrada por você como algo exclusivo.
14. Para isso, pode pensar nos detalhes que formam esse modelo de arte, incluindo principalmente formas geométricas distintas e simbologias que pertencem a tribo Maori.
15. Além disso, é possível visualizar uma diferença interessante entre os traços, incluindo grossos e finos de uma forma que o efeito visual fica muito bonito e original.
16. Mas é claro, você pode focar mais em elementos dos quais já gosta, como no caso da inspiração abaixo onde traços grossos e preenchidos chamam nossa atenção.
17. Falando em preenchimento, é muito comum que a tinta preta seja utilizada para pintar a parte interna de alguns elementos, conforme já acontecia tradicionalmente.
18. Dessa forma, além dos traços em si, há um trabalho delicado para a finalização desse tipo de arte, o que faz com que ela não esteja entre as mais simples e rápidas de serem feitas.
19. Então, se você busca por uma tatuagem maior, como aquelas que fecham braço ou perna, é melhor já ir se preparando para ter a arte finalizada em mais de uma sessão, o que pode ser consultado com o seu tatuador antes de fazê-la.
20. Além da cor preta não é comum que surjam outros tons, sendo algo que pode acontecer, mas no geral o preto já é suficiente para o visual ao qual se deseja chegar.
21. Inclusive, quando falamos em Tatuagem Maori é interessante deixar de lado alguns elementos que vêm ganhando destaque hoje, a exemplo do efeito de sombreamento.
22. Sem tantas oscilações voltadas para garantir o efeito de luz e sombra ao desenho, esse tipo de tatuagem não busca passar tantos efeitos diferentes, se distanciando de ideias realistas, por exemplo.
23. Na prática, também vemos como formas diferentes podem se unir em uma mesma arte, inclusive formando desenhos que nos remetem a acessórios como os braceletes.
24. Acessórios como esse, inclusive, já eram utilizados pela tribo. Sendo assim, se torna uma maneira bem legal de remeter à essa tradição para além da escolha do desenho em si.
25. Mas há também ideias maiores para quem quer ousar um pouco mais na tattoo. Nesse caso, uma opção muito popular é a tatuagem maori que alcança o braço e parte do ombro.
26. Quem malha ainda vê nessa ideia uma forma de destacar os seus esforços ao longo dos treinos, chamando atenção para os músculos que chamam mais atenção com a presença da arte na região.
27. Pode aproveitar para incluir animais e ligar a forte relação que essas tribos possuiam com a natureza. Na inspiração a seguir, foi utilizada a tartaruga com essa intenção.
28. Mas nem sempre o formato precisa ter um sentido visualmente percebido, a ideia é também de que possa ousar com formatos distintos.
29. Falando em formatos diferentes, eles são normalmente vistos em uma mesma arte, criando contraste entre os efeitos que cada um deles é capaz de transmitir.
30. As inspirações vão ficando por aqui, mas há outras ideias de tatuagens para conferir aqui mesmo em nosso site, então aproveite para seguir dando uma olhadinha.