Calça Wide leg masculina: Veja como usar

O modelo de calças mais folgadas e confortáveis está em alta no mundo da moda, sendo uma opção que vai muito além dos gêneros e se torna bastante democrática e versátil, combinando com muitos estilos e ocasiões.

Sabendo disso, logo abaixo vamos falar sobre Calça Wide leg masculina, especificando qual o modelo e dicas de uso para adotar a ideia. Siga conferindo:

1. Fugindo das ideias que envolvem calças muito justas e já não estão em alta, hoje vem ganhando destaque no mercado da moda modelagens mais folgadas como a wide leg.

2. Similar a pantalona, que nos remete a um estilo mais vintage, a wide leg tem como principal diferença o fato de ter a cintura mais justa.

3. Dessa forma, podemos perceber o contraste entre a cintura mais justa e o comprimento da calça mais amplo, gerando um visual bastante moderno.

4. Além da moderna, essa é uma calça bastante despojada. Por conta disso, é ideal para looks casuais, utilizados no dia a dia e sem deixar o estilo de lado.

5. Essa é uma boa notícia para quem nunca usou esse estilo de calça e está pensando em inovar, já que muitas combinações básicas podem funcionar com o seu uso.

6. Ainda nesse sentido, pode apostar em combinar a calça wide leg masculina com uma t-shirt branca clássica que provavelmente já tem no seu guarda-roupas.

7. O resultado dessa combinação é básico e não chama tanta atenção assim, mas já é uma maneira de mudar a aparência, sobretudo se está acostumado a utilizado calças mais justas.

8. Há ainda a calça wide leg destroyed, essa que ganha um aspecto mais destruído de maneira intencional, principalmente por conta da presença de rasgos.

9. Muitos modelos já são vendidos dessa maneira, mas caso prefira pode realizar os rasgos em casa mesmo, já que é bem simples de fazer e o resultado fica ótimo.

10. Mas se atente, pois os modelos destroyed acabam não sendo muito versáteis. Por outro lado, as ideias mais neutras podem ser adaptadas para diferentes ocasiões.

11. Por isso, pode apostar em lavagens mais escuras e sem outros detalhes para ter uma calça mais versátil, que pode facilitar até mesmo as combinações que desejar fazer.

12. Inclusive, dependendo do seu espaço de trabalho, pode usar a wide leg para momentos mais formais, bastando fazer ajustes nas peças com as quais irá combinar a calça.

13. Quem gosta do estilo esportivo, também pode se identificar com o design da calça, pois ser mais folgada garante a ela também um maior conforto que tem tudo a ver com a vibe.

14. Além disso, a wide leg fica ótima com tênis, podendo te ajudar a montar um look confortável de acordo com todos os detalhes que fazem parte da sua montagem.

15. Outras tendências podem ser associadas ao seu uso, incluindo a combinação entre peças jeans tanto na calça quanto em camisetas e jaquetas que também incluem o uso do tecido.

16. Mas é claro que a calça wide leg masculina não se resume ao tecido jeans, diversos outras possibilidades que interferem até mesmo na pluralidade de cores com as quais a encontramos.

17. Dessa forma, conforme iniciar o uso dessas calças, pode passar a ir apostando em outras tonalidades e acabamentos, trazendo ainda mais versatilidade para o que já tem no seu armário.

18. Dessa forma, encontra até mesmo os tons que estão em alta nessa mesma modelagem, a exemplo do verde mente, que apesar de ser uma ideia colorida nos traz diversas possibilidades de combinação.

19. Por outro lado, retomando as ideias mais básicas que tendem a serem privilegiadas, sobretudo pelo público femininos, há wide leg em tonalidades mais escuras como o preto e o cinza.

20. Assim como acontece com as lavagens mais clássicas de jeans, o preto é democrática e facilita na hora de fazer combinações, ajudando até mesmo a alongar a silhueta.

21. O mesmo acontece com a calça cinza, que fica na mescla entre as cores mais claras e escuras, podendo ser utilizada em muitas situações de maneira harmônica.

22. A ideia é que possa explorar detalhes que estão de acordo com as tendências de moda entre a década de 60 e 70, a exemplo do bonés e chaves presas no cós.

23. Apesar do seu uso ser mais indicado com tênis, principalmente os mais clássicos como o branco, pode usar com chinelo, dando para a peça o seu próprio toque de estilo.

24. Inclusive, vale ressaltar que é importante não deixar a sua autenticidade para usar a peça de múltiplas maneiras, investindo em combinações de cores, peças e também acessórios.

25. O acabamento dessa calça, por ser mais amplo, ainda valoriza o volume das pernas, fazendo com que esteja em maior evidência e chame muita atenção.

26. Atualmente, o estilo da peça já é utilizado em muitos lugares, incluindo países asiáticos como o Japão e locais mais próximos, como os Estados Unidos.

27. É provável que alguns ajustes se façam necessários para o seu uso, como ajustes na cintura e bainha na barra da calça. Mas são todos ajustes simples que faz valer a pena adquirí-la.

28. Para marcar mais a cintura, ao invés de fazer pontos, pode usar um cinto. Como em muitos casos a blusa fica por cima, o acessório não se tornará aparente.

29. Enfim, as possibilidades são muitas e faz com que a peça se torne uma boa ideia, inclusive pelo fato de anunciar que chegou na moda para ficar por bastante tempo.

30. Esperamos que tenha gostado de conferir todas essas inspirações, para que assim se visualize fazendo uso da peça para também aderir ao seu estilo.