Tipos de Calça masculina

Por mais que muitas pessoas achem que é mais fácil se vestir sendo homem, não é bem assim. Principalmente quando paramos para analisar a diversidade de modelagens que podemos encontrar na moda, interferindo bastante no resultado da peça no corpo e na impressão passada com ela.

Um grande exemplo disso são as calças, então para te explicar melhor sobre elas, reunimos abaixo os principais Tipos de Calça masculina para que não apenas conheça, mas também saiba diferenciá-los. Confira:

Calça Slim

Certamente a Calça slim está entre as modelagens masculinas mais utilizadas, pois tem como principal característica o fato de conseguir se adequar perfeitamente ao corpo, gerando um caimento bastante satisfatório.

Como pode perceber com base nas inspirações deixadas aqui, é um modelo no qual não resta sobra de tecido, fazendo com que o movimento seja mais confortável e a aparência transmitida seja de maior elegância.

É claro que para garantir esse efeito o mais comum é que a gente precise fazer alguns ajustes com costura, mas no geral a calça já tende a se adequar bem e isso não diz respeito somente a barra, mas ao caimento como um todo.

Esse tipo de calça é muito voltado para modelos de alfaiataria, mas também fica bem com o tecido jeans, se tornando uma peça versátil e básica, ao mesmo tempo em que ainda conta com certo estilo para complementar o look.

Calça Skinny

Já a Calça Skinny causa até dúvidas quanto o que a diferencia da calça slim, e nesse caso a grande diferença é que além de ajustado, esse modelo é realmente bem justo, passando a impressão de uma peça apertada.

Mas acredite, não necessariamente isso significa dizer que trata-se de uma modelagem desconfortável. Isso porque pode ser adaptado a tecidos mais leves, fazendo com que a aparência seja justa pelo ajuste da peça, principalmente aquelas que possuem elastano, por exemplo.

Aliás, a impressão passada por esse tipo de calça tende a ser similar a de legging para treinos, pois marca bastante. Por conta disso, é uma modelagem que divide opiniões, mas ainda assim está entre as mais usadas.

Recentemente, passou a ganhar ainda mais destaque por conta dos cantores sertanejos, alguns dos maiores fãs desse estilo de peça. Assim, cresceu ainda mais a sua popularidade.

Calça reta

Uma outra modelagem que não poderíamos deixar de mencionar aqui é a calça reta, que conta com um formato mais simples sem grandes ajustes, levando esse nome justamente por conta do caimento reto que possui.

Basicamente, ela se adapta no sentido que acompanha a silhueta do corpo. Dessa forma, uma mesma calça pode apresentar resultados bem diferentes a cada formato de corpo, já que é justamente isso que vai definir o seu caimento.

Essa é uma ideia que está em alta no mundo da moda e tem agradado muita gente, tendo esse visual vintage e cheio de personalidade que consegue ser bastante versátil, combinando perfeitamente com diferentes ocasiões.

Além disso, é um modelo bastante confortável, perfeito para quem vai passar muito tempo de calça e quer andar de forma tranquila, sem nada muito justo ao corpo, o que em alguns momentos pode gerar incômodos.

Calça Jogger

Saindo das ideias mais vintages, chegamos a uma modelagem mais moderna: A Calça jogger! O diferencial dessa peça é a presença de um acabamento em elástico tanto no seu cós quanto na região da barra.

Na prática, a presença do elástico nessas áreas faz bastante diferencial na aparência que conquistamos a utilizar a calça. Dessa forma, ajustamos as extremidades e dispensamos o uso de cintos ou ajustes de bainha.

Usando esse modelo, você ainda vai contar com a versatilidade de poder subir a barra até onde desejar para um toque estiloso no look, podendo dar um maior destaque para o calçado que esteja utilizando caso deseje.

O material em que encontramos modelos de Calça jogger são bastante diversos e por conta disso é uma ideia que pode ser adaptada para diversos contextos, já que o tecido é quem se torna capaz de transmitir uma maior elegância quando necessário.

Calça moletom

Popular, confortável e quentinho, a Calça moletom já é popular por muito tempo quando pensamos em períodos mais frios, mas agora já tem sido adaptada para que possa ser utilizada em grande parte do ano.

Basta apostar em um moletom mais fininho para conseguir utilizar em outros momentos, sendo perfeito para quem segue um estilo mais confortável e está buscando opções versáteis e cheias de personalidade para montar looks variados.

Inclusive, esse técido já tem sido aproveitado até mesmo para peças mais elegantes que podem ser revestidas com moletom, tendo em vista que esse tecido é bastante maleável e consegue se adaptar ao corpo, trazendo muita liberdade para o movimento.

No geral, é usada com tênis e camisetas, tendo um caimento mais amplo. Ainda assim, pode ser usada de outras maneiras e vale a pena usar da sua criatividade para inovar com relação ao seu uso.

Calça cargo

Outro modelo folgado e bastante confortável é a Calça cargo, perfeito para quem gosta do estilo streetwear e opta por peças mais amplas, que não marcam tanto o corpo e parecem até mesmo terem sido compradas em um tamanho maior.

Além disso, a presença de bolsas faz com que o uso da calça seja ainda melhor, assim podemos guardar diversos itens, deixando tudo próximo ao corpo e dispensando o uso de sacolas, pochetes ou outros itens voltados para guardar objetos.

Contudo, também é um modelo que divide muitas opiniões, pois algumas pessoas hajam excessivo o volume que ela proporciona ao corpo. De toda forma, é muito usada e podemos encontrar também bermudas no estilo cargo.

Esperamos que tenha gostado de conhecer mais sobre esses modelos, conferindo inspirações ligadas a cada um deles. Dessa forma, consegue perceber os modelos que mais te agradam, ou seja, aqueles nos quais investir.