Risco na sobrancelha: O que significa e como fazer?

Moderno e cheio de estilo, o Risco na sobrancelha tem conseguido fazer cada vez mais sucesso, principalmente entre os jovens que enxergam nisso uma possibilidade de demonstrar uma personalidade mais rebelde e original.

Pensando em te fazer saber mais sobre antes de aderir, abaixo a gente reuniu inspirações e também informações diversas, vale a pena conferir!

1. O risco na sobrancelha é a tendência de fazer uma falha intencional na sobrancelha, remetendo principalmente ao estilo mandrake que em grande parte agrada aos homens.

2. A ideia tem ganhado destaque desde que passou a ser amplamente utilizada pelos cantores de funk, e hoje já é uma opção para diversos grupos e estilos, principalmente entre os mais jovens.

3. Mas apesar de moderna, a ideia remete ainda aos anos 80 quando o famoso risquinho já havia se tornado popular, mesmo que pouco tempo depois quase ninguém tenha seguido utilizando.

4. A razão para essa retomada de popularidade foi o fato de rappers norte-americanos terem passado a utilizar a falha, o que logo fez com que diversos locais seguissem a tendência, incluindo o Brasil.

5. A princípio, a moda foi muito associada ao mundo do crime e dividiu opiniões, já que realmente muitos criminosos usavam o risquinho por ter se tornado parte de uma estética maloka.

6. Contudo, o único resquício que se mantém associado a estética desde esse período é a ousadia, justamente por refletir um estilo que foge do comum e chama bastante atenção.

7. Por isso, hoje a ideia já não é mais ligada ao mundo do crime e não tem significados associados a isso, se referindo somente a quebra de padrões, rebeldia e uma  personalidade forte.

8. Mas então, qual a forma ideal de fazer o risquinho na sobrancelha? Você pode pedir ao seu barbeiro, assim pode até fazer um risco no cabelo para que acompanhe o estilo.

9. Nesses casos, é feito com navalha para um acabamento mais regular que tende a ficar bastante bonito, sem que alguns fios apresentam mais resistência para serem removidos.

10. Aliás, principalmente quem tem fios mais espessos podem acabar enfrentando dificuldades nesse sentido. Ou seja, pedir ajuda a alguém pode ajudar bastante.

11. E nem precisa fazer apenas um risquinho, algumas pessoas já fazem ao menos 2 deles, podendo inclusive utilizar a técnica em ambas as sobrancelhas de forma simultânea.

12. Quem tem um pouco mais de receio diante da mudança, pode usar produtos de maquiagem para ver como o risquinho vai ficar, assim tendo uma melhor noção sobre.

13. Mas claro, a maquiagem logo sai, então não é algo que vai te ajudar de forma tão efetiva, é apenas para te dar uma noção se realmente quer tirar os pelos por mais tempo.

14. Aliás, é preciso estar decidido antes de fazer isso, já que os pelos dessa região tendem a levar cerca de um mês até que cresçam novamente, bastante tempo para ficar com algo caso não goste.

15. Porém, caso tenha gostado do resultado e deseje mantê-lo por mais tempo, antes de um mês já será preciso ajustar para que nenhum pelinho acabe interferindo no risco.

16. No geral essa é uma ideia bem democrática que tende a combinar com diferentes estilos e visuais, sendo inclusive um estilo que as mulheres costumam reparar bastante.

17. No entanto, nossa sugestão é que caso tenha uma sobrancelha fina e naturalmente falhada, não faça o risquinho sem antes usar produtos voltados para engrossar o pelo.

18. Assim, pode hidratar bastante a região e utilizar tônicos especificamente voltados para o crescimento, buscando ter uma sobrancelha mais preenchida para que a filha fique realmente bonita.

19. Mas se o seu caso for justamente o contrário e tiver uma sobrancelha muito cheia, deve fazer ela regularmente para tirar o excesso e manter um formato mais regular e bonito.

20. A gente espera ter te dado boas dicas ao longo desse post e claro, ter realmente te inspirados com as imagens de pessoas que já aderiram ao risquinho na sobrancelha.