Tranças masculinas: 3 Modelos em alta
Os homens estão antenados na moda e isso não se refere somente ao que vestir, mas também mudanças que podem ser feitas no cabelo. E para te inspirar com relação a isso, abaixo te contamos sobre 3 modelos de Tranças masculinas que estão em alta e podem chamar sua atenção, confira:
Tranças masculinas soltas
1. As tranças masculinas podem ser feitas de diferentes maneiras e um dos principais tipos da mesma são as tranças soltas, primeiro modelo sobre o qual falaremos aqui.
2. A sua principal característica é justamente o fato de serem soltas como o próprio nome nos sugere, o que garante as tranças um maior movimento.
3. Isso ainda traz versatilidade para o visual, pois se torna possível fazer penteados, incluir amarrações e até mesmo jogar as tranças para um lado diferente.
4. Além disso, tem diversas escolhas que podem fazer com relação ao modelo, incluindo se as tranças serão mais finas ou grossas ou até mesmo o comprimento das mesmas.
5. A quantidade de tranças também é algo variável e você pode considerar o sentido da comodidade para essa decisão, já que quantos menos forem feitas, menor será o tempo para finalizar.
6. Outro detalhe a se pensar é no tamanho do seu cabelo, afinal, dá para fazer trança com cabelo curto? A resposta é que sim, com ao menos 2 dedos de raiz já é possível pensar em formas de aderir a ideia.
7. Porém, caso queira usar apenas o seu cabelo natural para as tranças, o ideal é que ele esteja maior, principalmente pensando nas tranças soltas onde desejamos ter esse caimento.
8. Mas em outros casos pode optar pelo uso da fibra, que vai te garantir um comprimento maior e com isso, traz toda a versatilidade e beleza que as tranças soltas podem nos proporcionar.
9. Inclusive, é uma opção também para fazer penteados presos, pois o comprimento maior nos traz essa possibilidade de amarrações, facilitando mudanças simples no dia a dia.
10. Porém, se prepare para que as tranças estejam doloridas e menos maleáveis nos primeiros dias, se tornando mais confortável gerando após o terceiro dia de aplicação.
Tranças masculinas nagô
11. Outra possibilidade de fazer as tranças que os homens gostam bastante é seguindo o estilo nagô, que também ficou conhecido como trança enraizada.
12. Nesse caso, a sua característica mais forte é o fato de ser feita desde a raiz do cabelo e seguindo esse padrão de ser mais fixa, sem a ideia de movimento que citamos no caso do modelo anterior.
13. Um ponto bastante positivo desse tipo de trança é que ela pode apresentar diferentes formatos no que diz respeito ao seu design, desde os mais simples e retos até os mais trabalhados.
14. Por exemplo, a inspiração abaixo seguiu o estilo mais tradicional, com tranças dispostas de forma regular, seguindo uma espécie de linha e sem tantos detalhes.
15. No entanto, alguns detalhes já mudam tudo e podem tornar a ideia mais estilosa, como é o caso de acessórios e também da finalização da trança, que pode contar com um coque samurai.
16. Mas calma, se você quer contar com um comprimento maior e fazer a trança nagô com box braids, saiba que isso também é possível. Nesse caso, as tranças começam na raiz e terminam soltas.
17. Ainda assim, não são soltas como o modelo que é inteiramente solto, apresentando um movimento bem menor e não te causando preocupações sobre a forma de arrumá-las.
18. Uma sugestão é que como elas começam na raiz, invista em produtos fixadores que possam ser utilizados nessa região, o que pode contribuir positivamente para sua durabilidade.
19. Aliás, se está pensando em algo para durar ao menos um mês, pode optar pela trança nagô feita com fibra, pois assim o seu cabelo vai está bem guardado e não será possível visualizar questões naturais a ele como o frizz.
20. Ou seja, fazer tranças com o cabelo natural pode ser uma boa sugestão para quem pretende mudar de forma rápida, sem o desejo de manter o visual por longos períodos.
Tranças masculinas vikings
21. O estilo nórdico está em alta e tem cada vez mais agradado aos homens. Por essa razão, as tranças masculinas vikings não poderiam ficar de fora desse post.
22. Inspirados em figuras históricos como Ragnar, as tranças vikings consistem em grande parte dos casos em serem feitas somente na região central da cabeça.
23. Isso porque as laterais tendem a ser inteiramente raspadas ou ao menos bem curtinhas, concentrando todo o comprimento no meio, um visual bem marcante desse estilo.
24. Símbolos de força e poder, além de remeter a Idade Média, tranças como essa também evidenciam o seu lado mais masculo, principalmente quando usadas em conjunto com a barba.
25. E se você já tem o cabelo inteiramente grande e não deseja ter que raspar as laterais para aderir ao estilo, pode somente trançar essa região, o que naturalmente vai fazer com que tenha uma aparência mais baixinha.
26. Por outro lado, vemos também os modelos mais trabalhados que soam complexos em primeiro momento, mas basicamente unem diferentes tranças para algo mais moderno e arrojado.
27. Quem tem um cabelo mais curto pode deixar apenas crescer alguns centímetros e já usar a fibra para fazer sua trança no estilo viking, podendo ser finalizada em coques.
28. A mesma opção pode ser feita em cabelos naturais, o que é bem comum dentro dessa ideia já que no período em questão os vikings realmente costumavam ter cabelos e barbas bem compridas.
29. O único ponto é que no caso dos cabelos naturais a duração não é tão alta, mas podemos enxergar isso pelo lado positivo que é justamente a versatilidade de conseguir ver a si mesmo de formas diferentes.
30. Esperamos que tenha gostado de conhecer os principais modelos de tranças masculinas e claro, se inspirar com cada um deles. Agora, basta escolher o seu preferido para fazer!