Benefícios da Cerveja: Conheça os principais
Se você assim como eu ama uma cervejinha, chegou o momento de aumentar ainda mais os motivos para tomar a sua, conhecendo todos os principais Benefícios da Cerveja que, não por acaso, fazem dessa uma das bebidas mais consumidas do mundo. Confira:
Quais os benefícios da Cerveja?
Quando consumida de forma moderada, são muitos os benefícios que a cerveja pode trazer tanto para a nossa saúde em si quanto para o nosso bem-estar. Então, abaixo te explico melhor sobre cada um dos principais deles, olha só:
Melhora do humor
Começamos a falar dos benefícios da cerveja evidenciando a sua ação antioxidante, que dentre outras ações se torna responsável por equilibrar o nosso humor, atuando diretamente no cérebro e propiciando uma maior sensação de bem-estar.
Dessa forma, é uma maneira de aliviar o estresse do dia a dia, ainda que não a bebida não deva ser consumida como uma forma de refúgio, evitando dependências.
Aumento da imunidade
Após a fermentação da cerveja, seu levedo ativa as células que trabalham pela proteção do nosso organismo, ou seja, fortalece a imunidade e evita que agentes externos possam nos afetar, prevenindo quadros gripais, dentre outros.
Fortalece os ossos
Os ossos são muito importante para a estrutura corporal, mas principalmente conforme a passagem dos anos pode nos trazer alguns problemas, afetando até mesmo a nossa mobilidade. Assim, a cerveja age na melhora da densidade óssea, fazendo com que os ossos se tornem mais fortes.
Sensação de relaxamento
Estudos mostram que o lúpulo, um dos principais ingredientes da cerveja, atua incentivando os neurotransmissores com efeito sedativo em nosso cérebro a atuarem, promovendo a sensação de relaxamento e permitindo que possamos nos tranquilizar. Dessa forma, contribui até mesmo para uma melhor qualidade do sono.
Previne o câncer
Tem sido cada vez mais estudada a ação da cerveja na prevenção do câncer, o que ocorre por conta da presença de xanthohumol em sua formulação, sendo esse um composto químico que não apenas previne como também trata os sintomas associados ao câncer.
Quantas cervejas se pode tomar por dia?
Agora que você já conhece os principais benefícios da cerveja, não vale usar eles como justifica para beber com uma frequência maior que a indicada, pois nada em excesso é positivo, podendo gerar problemas maiores.
Nesse sentido, o indicado por especialistas é que beba cerca de dois copos por dia, mas também que dê um intervalo de no mínimo dois dias entre um consumo e outro.